14.11.05

A ler- "Portuenses contra projecto para os Aliados"

in Jornalismo PortoNet
«Projecto dos arquitectos Siza Vieira e Souto Moura é alvo de contestações entre as pessoas que utilizam diariamente a avenida.
Da Praça da Liberdade à General Humberto Delgado, todos os portuenses ouvidos pelo JPN foram unânimes na opinião: as alterações previstas para a Avenida dos Aliados, no Porto, delineadas no projecto de requalificação traçado pelos arquitectos Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto Moura, não são bem vindas.
De todas as modificações, a substituição do pavimento da avenida (o projecto contempla a substituição da calçada à portuguesa por cubos de granito em forma de cauda de pavão) é, de longe, a mais controversa.
(continuar a ler)»

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os portuenses parece que lhes um "AVC", quando se lhes fala de mudanças na cidade, mudança na Av. Aliados.
É certo que as pessoas, nomeadamente as pessoas antigas, estão habitudas á fisonomia antiga dos Aliados antigamente ou seja como era dantes os Aliados, mas apesar de tudo temos que ter espírito de mudança, afinal estamos no século XXI, não estamos nem no século XIX nem no século XX, os tempos mudam.
Ora vejamos o caso de Nova York, que após o ataque ás Torres Gémeas já pensa em revitalizar o espaços construindo duas novas torres.
Quanto mais embelezar-mos a cidade mas turistas podemos atraír.
Eu sinceramente, nunca gostei da Avenida dos Aliados como era dantes, eram local que não tinha graça nenhuma faltava ali qualquer coisa.
Para mim este projecto não vai tirar o encanto que a Avenida trazia dantes embora na minha opinião, tal como já disse, não gostasse dela como era.

17/11/05 23:54  

Enviar um comentário

<< Home