26.9.05

O que dizem os candidatos: Rui Sá

Na parte final do debate do passado dia 23, no auditório do ISEP , aos candidatos à presidência da CMP presentes (BE e CDU) e ao eng. Diogo Alpendurada (que representava a coligação encabeçada por Rui Rio) foram colocadas algumas perguntas feitas pela assistência. A "requalificação" da Avenida dos Aliados/ Praça da Liberdade foi justamente, e como não poderia deixar de ser, o tema de algumas das perguntas. Tenciono transcrever na íntegra a resposta dos intervenientes na sessão. Foi utilizado um pequeno aparelho de gravação de amador(a) e por vezes não se entende bem o que é pronunciado, o que na transcrição é assinalado por [?]. Chama-se a atenção para o facto de se tratar de (uma transcrição de) um discurso oral com as características que lhe são inerentes.

O que dizem os candidatos: Rui Sá
«Mal o projecto foi apresentado, na sessão de apresentação fui o primeiro a dizer que o projecto não era o projecto ideal para aquele local. E estou à vontade. O arquitecto Siza Vieira, com muito orgulho meu, é ,digamos, apoiante da minha candidatura, mas o facto de o ser, e facto de ser o maior arquitecto português sem sombra de dúvidas, não quer dizer que tenhamos de estar todos de acordo do ponto de vista estético.
Na minha opinião, mineraliza aquela avenida e hoje mesmo, na carta de ruído, estivemos a ver que a Avenida dos Aliados/ Praça da Liberdade e Praça de Humberto Delgado é uma zona crítica do ponto de vista do ruído.
E com a substituição do asfalto pelo piso em paralelo ainda vai piorar; o que faz com que aquele aproveitamento previsto das zonas laterais, com a diminuição da placa central vai ser mais difícil porque é difícil nós estarmos ali em esplanadas em que o ruído é extremamente incomodativo. Nós andamos ali na ordem dos 60 a 70 décibeis!
Eu, na minha opinião tenho que ver qual é o ponto da situação. As informações que há é que o consurso foi adjudicado, portanto a Metro já adjudicou ao empreiteiro para fazer a obra e temos que ver se há ainda possibilidade... Se houver naturalmente defendo um projecto feito com [?].»
..............
Ver informações complementares em O que dizem os candidatos: Rui Sá # 2 (27.9.05)
.............
Anteriores:
O que dizem os candidatos: João Teixeira Lopes (26.9.05)
O que dizem os candidatos: Franscisco Assis (18.9.05)

1 Comments:

Blogger Teófilo M. said...

Pelos vistos gostam tanto do Porto que não se incomodam muito com a sua desfiguração.

Grandes candidatos, não hajam dúvidas...

26/9/05 15:11  

Enviar um comentário

<< Home