18.6.05

MANIFESTO

"A história do povo é povo. Destruí-la é destruí-lo." (João Araújo Correia, 1974)
«Vimos manifestar o nosso desacordo pelo modo como está a ser imposta à cidade do Porto, sem consulta pública, uma transformação radical do conjunto Avenida dos Aliados e Praça da Liberdade, e exprimir o nosso desgosto pela perda patrimonial e descaracterização da cidade que o projecto determina.
Apelamos aos poderes públicos, e em particular ao Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto, e ainda ao Sr. Presidente da Comissão Executiva da Metro do Porto, S.A., assim como aos Arquitectos responsáveis pelo projecto de requalificação, para que este seja reconsiderado de modo a que se salvaguarde o património histórico insubstituível e o valor simbólico desta zona da cidade, nomeadamente no que respeita à preservação da calçada portuguesa, das zonas ajardinadas e das magnólias junto à Igreja dos Congregados.» (14-06-05)
.
Se pretender apoiar este manifesto por favor peça informações para portoaliados@sapo.pt sobre como (onde) pode assinar .
Como alternativa pode também enviar o seu nome, a indicação da sua profissão e o nº do Bilhete de Identidade para o mesmo mail.
(NB: o nº do BI não será divulgado)
Não está ao par do que se passa? Leia:
Informe-se AQUI e também aqui.

.....
Novembro 2005: Veja o que entretanto se fez aqui e aqui