27.9.05

O que dizem os candidatos: Rui Sá # 2

Escrevi anteriormente que não pensava "que os candidatos fossem entrar (nestes blogues) em diálogo com os cidadãos", mas enganei-me, pelo menos em relação a Rui Sá. Eis a sua resposta ao meu comentário:
.
«Cara Manuela Ramos, De facto, as 22 Propostas para (Consolidar) a Política Ambiental na Cidade do Porto não referem a questão da Avenida dos Aliados. A razão é muito simples: este é um problema que ultrapassa, e muito, o âmbito ambiental. De facto, o projecto de requalificação da Av. dos Aliados e das Praças da Liberdade e Humberto Delgado, deve ser discutido, tal como o Mercado do Bolhão e o Centro Histórico, numa perspectiva de alteração dos principais símbolos do Porto, razão pela qual a sua discussão não deve cingir-se a uma questão ambiental. De qualquer modo, e como diz, na sessão da apresentação do projecto tive a oportunidade de manifestar as minhas discordâncias relativamente ao mesmo: se estou de acordo com a ideia de dar um tratamento de “homogeneização” a estas duas praças e avenida (transformando-a num espaço fisicamente comum), discordo completamente da sua mineralização, do seu escurecimento, do aumento do ruído provocado pelos paralelos colocados nas faixas de rodagem, na eliminação completa dos canteiros e placas ajardinadas centrais.
Na sessão promovida pelos grupos ambientalistas afirmei, também, que se for eleito Presidente da Câmara Municipal do Porto chamarei a mim o dossier para ver qual é o ponto da situação do mesmo e verificar se ainda é possível travá-lo. E face àquilo que encontrar, esclarecerei a Cidade.
Não posso, por último, lamentar que uma proposta de recomendação que apresentei em reunião de Câmara para que o projecto fosse apresentado e discutido pelo Executivo tenha sido chumbado porque um Vereador do PS foi atender um telefonema e que idêntica proposta apresentada pela CDU na Assembleia Municipal tenha sido reprovada porque dois deputados municipais do PS abandonaram a sessão, imediatamente antes da votação, durante um curto intervalo pedido pelo… PS! Um abraço do Rui Sá Posted by:Rui Sá at setembro 26, 2005 11:21 PM »

O que dizem os candidatos: Rui Sá # 1