25.11.05

"ACABOU. Já não há jardins!"







Fotos e mensagem recebidas nos ALIADOS a meio da noite

«São 3 da manhã e não consigo ir dormir sem desabafar.
Como sou obrigado a passar a todo o tempo por a amada avenida, ao ver esventrá-la senti que de facto era a mim que o estavam a fazer; de máquina fotográfica em punho lá fui registando o prevísivel assassinato, tentando não me emocionar.
ACABOU. Já não há jardins.
Os portuenses do séc.XXI são masoquistas e sentem-se felizes a dizer mal. Estou mesmo a ver os partidos e figuras emblemáticas a criticar quando a obra estiver pronta, sem contudo nada terem feito antes.
Só o cromo do jornalista que escreveu uma crónica no JN em que dizia que daqui a 100 anos ninguém estará cá para criticar é que me fez rir. F.F.»

11 Comments:

Blogger ManuelaDLRamos said...

(Publicado também no Dias com árvores e n'A Baixa do Porto )

25/11/05 11:58  
Blogger AM said...

Caríssima Manuela

As elites andam a afagar os seus próprios egos.
Os "bacocos" como refere tão bem o JPV sentem-se afagados só de os ver e ouvir.

Triste cidade, tristes cidadãos.

AMNM

25/11/05 12:20  
Blogger AM said...

Sei que me autoriza ...

Já "linkei" (e comentei) no "SEDE"

http://forumsede.blogspot.com/

AMNM

25/11/05 12:37  
Anonymous Anónimo said...

sera k acabou msm?
kontinuar com a ideia da manifestação sera uma perda de tempo se não nos continuamos...

25/11/05 14:48  
Blogger Teófilo M. said...

Ah! carago, que isto só lá vai à traulitada!

Irra! Uma pessoa até se arrepia ao ver as fotos, mas como já não vamos estar aqui daqui a cem anos, pode ser que um dos meus descendentes não se esqueça de nós e levante bem alto a sua indignação.

Se o deixarem falar, claro!

25/11/05 16:17  
Blogger POS said...

Manuela,

Eu sou um chato, já sei. Se for sincero, tenho de dizer que, evidentemente, as imagens chocam (já disse, já fui). Mas não quero acrescentar nada à discussão. Apenas desejo, mesmo sem procuração, notar que não valia a pena citar por completo a opinião de um terceiro, designadamente a parte em que ele chama "cromo" a alguém que, com certeza, não conhece de lado nenhum, ainda por cima subvertendo a reflexão feita pelo jornalista em causa, no JN. E o jornalista em causa (não serei eu a nomeá-lo, neste contexto) é, posso garanti-lo, alguém que conhece muito bem o Porto e que, fundamentalmente, ama a cidade. E que, como toda a gente, tem direito a ter opinião.

25/11/05 16:33  
Blogger ManuelaDLRamos said...

Ouça a voz do povo caro POS. quem anda à chuva molha-se. e quem quiser que enfie o capacete. não vejo qual é a ofensa.
Todos nós temos algo de cromos. podemos até não o sermos mas por vezes agimos como tal, ou fazermos afirmações "lapalissianas", verdadeiras pérolas. como é o caso.
não devia ter transcrito? por ser de terceiros? não vejo por que não. de terceiros, quartos ou quintos. não fiz nenuma inconfidência e sobretudo estou de acordo com a opinião expressa.
de qualquer modo já está. a frase dá azo a uma franca gargalhada? pois dá e ainda bem. Em certas ocasiões rir é o melhor, o único remédio.
mas queria esclarecer o seguinte, e nisso acho que se precipitou: não se pôs nem se põe aqui em causa o direito à opinião, nem o amor do dito jornalista ao Porto.
e muito mais importante do que estes formalismos (para mim, claro está) é a razão de ser deste blogue e o que se está a passar.
Isso é que ofensivo, isso é que é desrespeitador, isso é (me)importa! francamente.
abraço

25/11/05 20:45  
Blogger POS said...

Fico sempre na expectativa destas respostas demolidoras :). Precipitei-me? Se calhar. É o cromo que também eu sou, quando me dá para valorizar estas coisas da camaradagem. Claro que o meu comentário era uma coisa lateral, à margem do que é realmente importante. Seja como for, agradeço a atenção.

25/11/05 21:09  
Blogger ManuelaDLRamos said...

Caro/a anónimo/a
não ainda não akabou mesmo.
continuar com a manifestação (por pequena, média ou grande que seja) não é perca de tempo!
claro que deve continuar. nós continuamos!

26/11/05 00:56  
Blogger João Dias de Carvalho said...

Imbecis criminosos arrogantes...

Sal de Portugal

http://www.sal-portugal.blogspot.com/

26/11/05 18:03  
Blogger ManuelaDLRamos said...

Assim é que se mostra a vontade de dialogar!
....

Contaram-me, ontem na Baixa, que houve pessoas que se começaram a insurgir contra a retirada da calçada e o avanço das máquinas e que até foi chamada a polícia.

Pena os jornais não falarem do assunto!

27/11/05 12:54  

Enviar um comentário

<< Home