17.7.05

"Uma nova Baixa revela-se..."

"Surprise!"
Escondidas atrás dos tapumes das obras e por vedações mais ou menos opacas, ei-las que começam a ser desvendadas, as "bocas" de acesso à estação subterrânea do Metro ( a da Avenida, aquela que ninguém entende, nem tão pouco questionou).
A nova Baixa que se anda a anunciar há já uns tempos começa a revelar-se agora.
O jogo de tons dos vários granitos surpreenderá (pela negativa uns, pela positiva outros, eu sei, eu sei... eu compreendo...os mestres...)
Ah!? Mas uma perguntinha inocente, inocente: será que os meus olhos vêem ali do lado direito do corrimão negro, na pedra fria e polida, um entalhe para um canteirinho, perdão, um rodriguinho? Não não pode ser. Para que servirá então? "Mystery!"


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estive ontem a ver o eventual entalhe e não me parece que seja o que vai acontecer. Falta apenas tapar com a forra de granito do costume um muro de betão.

20/7/05 13:46  
Anonymous Anónimo said...

cara dr mdramos

escrevi-lhe há dias e venho acompanhando os textos e as fotos deste espaço de debate - permita-me que no caso referido nas fotos repita o comentário anterior: não se trata, certamente, de um mísero canteiro (um alegrete como se diz aqui no sul) mas de material pronto a receber argamassa e granito (cinzento, claro, com aquela cor com que a cara amiga parece não simpatizar);
ainda assim, depois da minha visita pelos pavimentos cinzentos (permeáveis) do Porto, de que gostei bastante, creio que teremos OBRA na Av dos Aliados, apesar do temor instalado... o tempo o dirá.
Cordialmente
MJE

19/12/05 22:53  

Enviar um comentário

<< Home