28.7.05

Entregue à bicharada

Enquanto que na parte superior da plataforma ajardinada da Avenida dos Aliados que ainda não foi destruída, dá gosto passear e descansar nos seus bancos, mais em baixo, todo o espaço circundante de uma das estátuas mais emblemáticas do Porto, a Menina Nua de Henrique Moreira, está literalmente entregue à bicharada.

É confrangedor ver este espaço todo invadido e conspurcado por uma população de pombos completamente fora de controle. Sabendo o perigo para a saúde pública que estas aves em número assim elevado podem constituir, sentindo-me chocada e envergonhada pelo que tal espectáculo significa de desleixo e desrespeito pela cidade e pelos cidadãos, pergunto: quem são os responsáveis? Porque tardam em tomar medidas? Se é assim que tratam a chamada "sala de visitas" da cidade como cuidarão do resto?
Não são precisos projectos megalómanos para "chamar as pessoas" à Avenida! Comecem pelo asseio! Beleza já ela tem, e história! Só não tem quem cuide dela por mais que apregoem aos quatro ventos que a amam!


3 Comments:

Blogger Pedro said...

está pior do que quando lá fui da última vez...
http://portuense.blogspot.com/2005/05/os-pssaros.htm

29/7/05 09:27  
Blogger ManuelaDLRamos said...

Pois, fui ver o seu post (aliás já tinha visto)... agora está bem pior. Como passo muitas vezes pela Avenida (passo e gosto de passear e andar por la semopre que o meu tempo mo permite ;-), numa destas últimas vezes, confrangida com o triste espectáculo cheguei ao ponto de me ver a apresentar desculpas a um respeitoso casal de turistas de idade avançada, dizendo que os trabalhadores da limpeza estavam em greve. Uma vergonha! "Quem não se sente não é filho de boa gente!". Mandei mails para a Câmara, vamos a ver se respondem e se fazem alguma coisa. Mas é das tais situações em que não deveria ser preciso pedir nem alertar ninguém. O serviço devia ser feito e discretamente.

29/7/05 09:47  
Anonymous Anónimo said...

Realmente é impressionante!
Que desleixo! Que vergonha!
Até apetece ir lá limpar!
AJ

1/8/05 11:21  

Enviar um comentário

<< Home